Prefeitura de Itabuna investe mais de R$ 1,5 milhão no transporte escolar
Para garantir aos estudantes o acesso, a permanência e o sucesso no processo de ensino e aprendizagem oferecido pela Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itabuna tem priorizado investimentos em diversos programas. A exemplo do transporte escolar, que para sua operacionalização neste ano utilizará recursos próprios da ordem de R$ 1.530.000,00 com o aluguel de ônibus e vans para o translado de cerca de 5 mil estudantes que residem no campo e frequentam as escolas localizadas na sede do município.
Neste sentido, a Prefeitura promove na próxima segunda-feira, 16, a licitação pública para a escolha das empresas que atuarão nas 14 linhas do transporte escolar. Por conta da demanda reprimida existente, o sistema que contava com 11 linhas, a partir do próximo mês de julho passa a operar com mais três. Além das vans e ônibus locados para operacionalizar o Programa, a Secretaria da Educação (SEC) utiliza ainda dois ônibus da frota própria e fornece passe estudantil para 2.238 alunos que utilizam o transporte coletivo para se descolocar às unidades escolares distantes de suas residências.
De acordo com o diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, Noélio Porto, o Programa do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino, mantido exclusivamente com recursos da Prefeitura de Itabuna, também beneficia estudantes da Rede Pública Estadual que se descolocam do setor rural para aos colégios de nível médio e técnico mantidos pelo Governo do Estado.
Noélio adianta que, além da criação de três novas linhas, a Secretaria da Educação incorporará mais um ônibus à frota própria. O veículo está sendo adquirido com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mantido pelo governo federal. O novo ônibus custará R$ 150 mil e obedecem as especificações técnicas do Programa Caminho da Escola, executado pelo Ministério da Educação (MEC), com capacidade para transportar 20 alunos e é adaptado com elevador para usuário cadeirante.
Para garantir aos estudantes o acesso, a permanência e o sucesso no processo de ensino e aprendizagem oferecido pela Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itabuna tem priorizado investimentos em diversos programas. A exemplo do transporte escolar, que para sua operacionalização neste ano utilizará recursos próprios da ordem de R$ 1.530.000,00 com o aluguel de ônibus e vans para o translado de cerca de 5 mil estudantes que residem no campo e frequentam as escolas localizadas na sede do município.
Neste sentido, a Prefeitura promove na próxima segunda-feira, 16, a licitação pública para a escolha das empresas que atuarão nas 14 linhas do transporte escolar. Por conta da demanda reprimida existente, o sistema que contava com 11 linhas, a partir do próximo mês de julho passa a operar com mais três. Além das vans e ônibus locados para operacionalizar o Programa, a Secretaria da Educação (SEC) utiliza ainda dois ônibus da frota própria e fornece passe estudantil para 2.238 alunos que utilizam o transporte coletivo para se descolocar às unidades escolares distantes de suas residências.
De acordo com o diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, Noélio Porto, o Programa do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino, mantido exclusivamente com recursos da Prefeitura de Itabuna, também beneficia estudantes da Rede Pública Estadual que se descolocam do setor rural para aos colégios de nível médio e técnico mantidos pelo Governo do Estado.
Noélio adianta que, além da criação de três novas linhas, a Secretaria da Educação incorporará mais um ônibus à frota própria. O veículo está sendo adquirido com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mantido pelo governo federal. O novo ônibus custará R$ 150 mil e obedecem as especificações técnicas do Programa Caminho da Escola, executado pelo Ministério da Educação (MEC), com capacidade para transportar 20 alunos e é adaptado com elevador para usuário cadeirante.